Hoje não é apenas um bom dia, mas o primeiro dia de um novo ano e de um novo milênio. Por isso temos muitos a agradecer a Deus. Devemos agradecer as bênçãos e a proteção recebida durante o ano que passou e principalmente agradecer por nos presentear com um ano novinho que se inicia. Cheio de expectativa, cheio de sonhos, e surpresas. E para esse ano ser bom ou mal, cheio de vitórias ou derrotas só depende da sua escolha. Você pode escolher começar esse ano perdido em lamentações, desânimo, auto piedade, pessimismo, cheio desses sentimentos horríveis que apenas te fará sentir inútil e solitário ou, escolher começar ao lado de Jesus, segurando bem firme sua mão estendida,, deixando que ele te guie e te faça uma pessoa vitoriosa e feliz !! A escolha é sua, mas o resultado da sua escolha vai definir como será o seu ano. Por isso reflita, pense bem e escolha começar com Jesus. E para nos ajudar a fazer a melhor escolha vamos cantar bem forte e com muito vigor o hino nº .....
O Trend Coffee selecionou 6 super filmes para você não perder ao longo do ano
por Matheus Trucolo Conci
Sundance talvez seja o festival de cinema mais importante das Américas, por reunir uma quantidade de filmes que irão despontar ao longo do ano nas salas e nos próximos festivais. Em outros anos, foi o responsável por apresentar filmes como Preciosa e Indomável Sonhadora. Neste ano, arriscamos alguns palpites de filmes que merecem nossa atenção, seja pela sua premissa ou pela reação do público e da crítica.
Stoker
Sempre – o que é raríssimo acontecer – que um filme de terror chama atenção em um festival, é porque precisamos aguardar a sua estreia mesmo. Foi o que aconteceu com o novo filme de Nicole Kidman. Em Stoker, Kidman vive a mãe de Mia Wasikowska (a Alice do Tim Burton), que perde o seu adorável pai e tem que lidar com a chegada do estranho tio.
O filme chamou a atenção pelas cenas pautadas de erotismo, além de uma estranha relação familiar que pode agradar aos fãs do já falecido seriado Nip/Tuck.
The Spectacular Now
O filme mais hipster do festival, The Spectacular Now traz um casal improvável sendo formado a partir de uma situação inusitada – a receita clássica dos filmes cult-jovem-nerd. Miles Teller (de Projeto X) vive um jovem preocupado apenas com a próxima bebedeira e qual será a nova garota que irá conquistar, até ser rejeitado por uma e acordar em um gramado ao lado de Shailene Woodley (a nova Mary Jane de O Espetacular Homem-Aranha 2), uma solitária viciada em ficção científica.
Don Jon’s Addiction
Seria Joseph Gordon-Levitt o Michael Fassbender de 2013? Em seu novo filme ele vive um viciado em pornografia que encontra a garota dos seus sonhos – nada menos do que Scarlett Johansoon – e recebe a ajuda de uma amiga – Julianne Moore. Levitt faz a sua estreia atrás das câmeras e já conseguiu reunir um time estelar, além de calorosos elogios da crítica, que julgaram uma excelente mistura de Alfie e Shame. É esperar para ver.
No vídeo (acima) você pode ver o elenco comentando o que achou de Don Jon’s Addiction.
Lovelace
Cinebiografia de Linda Lovelace, apenas a protagonista do clássico pornô “Garganta Profunda”, vivida aqui por Amanda Seyfried. O filme vai contar o conturbado relacionamento com os seus dois maridos – muito bem representados pelos atores Peter Sarsgaard e Wes Bentley –, sua ascensão e o abandono do estrelato. Pode ser a chance da excelente – porém já carimbada – Amanda mostrar que não é atriz apenas de papéis inocentes, revelando o lado mais duro e maduro da sua carreira.
No vídeo (acima) uma cena de Lovelace.
Toy’s House
Comédia também não é um gênero muito comum em festivais e por isso, novamente, merece nossa atenção quando faz bonito. Toy’s House conta a história de três jovens, cansados da vida e infelizes que se aventuram mata adentro para construir uma casa, onde pretendem se tornar homens, abandonando família, amigos e escola. Embora tendo um tom humorístico, o filme promete também tocar o público, mostrando uma interessante discussão de o que realmente precisamos para viver e como nos preparamos para o nosso futuro.
Blood Brothers
Documentário que venceu a categoria no festival, Blood Brothers conta a história do fotográfo Rocky Braat que, ao visitar a Índia, conhece um grupo de crianças órfãs portadoras de HIV e resolve largar tudo para ajudá-las. O amigo de Braat não entende sua decisão, vai conhecer o trabalho de perto e faz esse registro que encantou o público e a crítica do festival, mostrando os obstáculos e as recompensas por trás do trabalho voluntário.
É legal acompanhar os próximos festivais uma vez que é deles que despontam alguns dos melhores filmes do ano, além daqueles que provavelmente veremos na próxima cerimônia do Oscar. Só por curiosidade, ainda teremos o Festival de Cannes em Maio, Veneza entre Agosto e Setembro e o de Toronto, sempre próximo do final do ano. A cada festival selecionaremos alguns dos filmes que você certamente não deverá perder em 2013!
Nenhum comentário:
Postar um comentário